segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


COMO MELHORAR A SUA SAÚDE ESPIRITUAL 
  
Você já usou um tripé para apoiar algo (como uma câmera ou um telescópio)? 
Você sabe como é estável e robusto, certo? 
Bem, sua vida é suportada por um tripé, também. 
Os componentes são constituídas por:

Corpo
Mente
Alma


Um tripé saudável lhe dará a base mais sólida para equilibrar seus maiores sonhos. 

A maioria de nós dá muito a atenção para a mente - aprendizagem, aquisição de competências, explorar, interagir, criar, etc, mas as outras duas pernas do tripé são muitas vezes deixadas de lado.

Sim, nós sabemos que devemos trabalhar mais do que uma vez por semana e sabemos que não devemos comer muito fast food ...

E nós sabemos que a meditação (ou oração) e outras atividades espirituais são importantes e alguns de nós vão à igreja, ou tem a sua própria prática espiritual, mas muitas vezes não é o foco em nossas vidas. 

Quem tem tempo?

Se dê um tempo para cuidar, cuidadosamente e amorosamente de seu corpo de modo que, você possa sair e aproveitar a vida ao máximo.

E nutrir o espírito. 
Se você não sentir uma sensação de esperança e propósito, se seus dias estão cheios de ansiedade, apatia, estresse, desesperança ou depressão, se você tem uma visão negativa sobre a vida, e você sente seus dias um vazio - então você poderia melhorar o seu espírito 

Seu lado espiritual é o mais profundo, a mais 'essencial' parte de você - o sentido de quem você é, por que está aqui. 

Se você não abordar este aspecto de si mesmo, você poderia viver uma vida com suas prioridades direcionada para coisas que, finalmente, não têm qualquer significado - a busca de dinheiro, por exemplo.

Se vai ou não ter práticas religiosas tradicionais, ou a sua própria prática espiritual, isso não importa -  o importante é TER!

Maneiras de melhorar sua saúde espiritual


1. Cultive uma mente aberta. 
Até certo ponto, ninguém tem a mente completamente aberta. 
Toda vez que você insiste veementemente que algo é certo ou errado, você automaticamente fechar sua mente fora da alternativa (s). 
Nosso senso individual de verdade é ditada por experiências educação e pessoal. 
E que o senso da verdade nos impede de compreender, é aceitar e honrar as verdades igualmente válidas que os outros têm. 
Para se tornar a mente mais aberta, escolha concordar que existem alternativas. 
Concorde em andar em outros sapatos e ver a vida à partir de sua perspectiva. 
Você nunca vai saber a complexidade da mente de outra pessoa, mas você pode ir um longo caminho para tornar-se mais compreensivo e compassivo, se concordar com alternativas.

2. Tire um tempo para si mesmo todos os dias para meditar, orar, estar sozinho na natureza e se conectar a um poder superior. 
Meditação (ou oração) é uma parte essencial de uma prática espiritual. 
Você pode aprender a se conectar e se tornar aberto a sua orientação (espiritual) intuitiva, usando o amor espiritual.

3. Aceitar. 
Saibam que a dor, a tristeza, as lutas e raiva estão lá para nos ajudar a crescer, para nos ajudar a entender, e é muitas vezes em momentos em que estes sentimentos são extremos, que descobrimos nossa espiritualidade como uma maneira de lidar e restaurar a nossa força. 
É uma força que vai além do físico, e nos dá uma compreensão mais clara do nosso estado não-físico do ser: a consciência.

4. Seja grato. 
Aprendendo a ser grato por lutas é um sinal de despertar espiritual , porque é nesse momento que vamos além do ego- "que está acontecendo comigo" na consciência-realizada "isso está acontecendo através de mim."

5. VIVA! 
Seja alegre, exuberante, interessada, espontânea, energética, feliz, curiosa, ansiosa ... vocês estão aqui para experimentar a vida no reino físico e, não para  passar os seus dias desejando!

6. Permita-se acreditar em milagres ou qualquer coisa que não é fácil de explicar. 
Nós todos acreditamos em gravidade, certo? 
No entanto, não há força visível para nos manter e nossos móveis  flutuando. 
Os cientistas agora entendem o funcionamento da gravidade, mas há muito tempo, quando se descobriu que a Terra não era plana, as pessoas tinham dificuldade em aceitar que aqueles que vivem no hemisfério sul não iriam cair - o que foi essa força misteriosa que mantem seus pés em terra firme? 
Eventualmente, a ciência pode chegar perto de explicar muito do que temos atualmente e que ainda não podem explicar. 
Portanto, se acreditamos em gravidade, por que qualquer outra força invisível não pode ser menos verdade?

7. Pratique o perdão.
Muitas vezes as pessoas têm lutas internas que vem à tona com outras pessoas. 
Você não tem que se desculpar pelo que sente, mas segurar um rancor, apenas envenena você com uma carga energética de negatividade extrema.

8. Servir. 
Não confunda "serviço" de ser subserviente aos outros: pense nisso como partilha.
Partilhe o seu tempo, talentos, conhecimentos, habilidades, sabedoria, idéias, seu ouvido compassivo ... até mesmo um sorriso ou um aceno de compreensão.

9. Mantenha um diário. 
Anote os sussurros de seu coração, as perguntas que você tem, suas esperanças e sonhos e idéias inspiradas.

10. Ouça! 
Confie na sua orientação! 
Orientação espiritual é frequentemente vivido como sentimentos. 
O espírito se comunica através do corpo, bem como a mente! 
No entanto, muitas vezes, atribuem sensações físicas para outra coisa. 
Por exemplo - se lhe for oferecido um trabalho lucrativo que não está alinhado com o que você é, você vai ter um forte pressentimento sobre isso como um nó no estômago quando você pensa sobre o trabalho - ainda que, são obrigados a pensar sobre as implicações financeiras. 
Esse nó está lhe dizendo: "Não faça isso! É errado para você! " 
Pense nas vezes que você racionalizou o seu caminho em situações que você sabia que estava errado, mas você foi para eles de qualquer maneira. 
A orientação spiritual ensina você a entrar em sintonia com sua sabedoria interior, e de usar sua intuição para ajudá-lo a tomar as melhores decisões.

11. Estar conectado. 
Tire um tempo para a família e amigos, e não se esqueça que você é parte da Terra, e se conectar com os animais e a natureza. 
Nossa necessidade de pertencimento que nos faz procurar companheirismo e um senso de comunidade em que podemos contribuir. 
Assim, mesmo se você é naturalmente tímido, pode se aproximar das pessoas.

Dê suporte ao tripé da sua vida, alimentando as 'pernas' mentais, as físicas e as espirituais! 

Christie Marie Sheldon


O que eu posso dizer é que, por experiência própria quando me afasto do lado espiritual, seja lá por qquer razão, eu realmente me desconecto !
E a vida fica nebulosa...o espiritual é o eixo, o suporte, a base para alavancar os outros setores da vida com certa harmonia.
As vezes esse tripé não está harmonioso, e nem paralelo, por vezes temos q dar mais atenção à algum setor e os outros ficam para trás, desnivelando a harmonia.
E a conexão com o seu EU é que te traz paz, entendimento para ‘arrumar a casa’.
Existe uma força muito grande dentro de nós, precisamos aprender e a  buscar tudo o q for possível para cada vez mais olhar para QUEM SOMOS para podermos nos manifestar aqui fora da melhor forma possível.
E vivemos em um tempo que, temos à mão todas as ferramentas para essa busca!!!
NAMASTÊ
SAN







Nenhum comentário:

Postar um comentário