sexta-feira, 27 de abril de 2012

A voz do Coração



O universo funciona por uma dinâmica de troca - dar e receber são apenas aspectos diferentes do fluxo de energia do universo.

Quando decidimos distribuir aquilo que estamos procurando - amor - fazemos com que ele circule em nos­sas vidas e no mundo.

O amor que damos aos outros é a ga­rantia de que sempre o receberemos.
Enquanto estivermos dando amor, não precisamos nos preocupar em obter o que desejamos.

Ele virá.  

Virá assim que o oferecermos, porque re­ceber é o mesmo que dar.
Dar e receber são apenas diferen­tes aspectos do fluxo de energia no universo. 

Existem modos específicos de participar do fluxo de ener­gia:  atendendo às três necessidades básicas do ser humano - aprovação, atenção e afeto.

A satisfação dessas necessidades traz mais amor para a vida,  dia a dia, minuto a minuto.

Aprovar é demonstrar em todas as oportunidades possíveis o quanto o outro é importante e precioso.
Expresse a aprova­ção  o mais freqüentemente possível.

Eu me empenho em encontrar em cada ser humano um aspecto a ser destacado e elo­giado.
E acho que é natural manifestar o que vejo. 

Assim atendo minha vontade de aprovar, e a da outra pessoa, de ser aprovada. 
Atenção é a capacidade de ouvir por inteiro.

É encontrar tempo para estar presente de verdade, sem desviar o pensa­mento.

Eu sempre  me esforço para fazer isso, seja ao falar com  o garçom, responder perguntas durante uma palestra, conversar com um parente, colega de trabalho, amigo ou al­guém do outro lado da linha telefônica.  

Quem fala comigo merece minha total atenção. 
Se eu dou o que o outro neces­sita, ficamos os dois satisfeitos.

Afeto é o movimento de chegar ao outro com amor, mos­trando claramente o quanto ele - ou ela - é importante.  

Demonstrar afeto por gestos e atitudes amorosos é um meio maravilhoso de encher de amor sua vida.
Um aperto de mão, um toque nas costas, um carinho, um abraço apertado são gestos que mantêm a energia do amor fluindo na vida de duas pessoas. 

Não só o coração, mas todo o corpo envia e recebe men­sagens de amor.
Meu coração e meu corpo são fontes muito inteligentes e capazes de levar-me a fazer escolhas certas, guiadas mais pelo amor que pela razão.

Eu aprendi a não dei­xar que a cabeça tome a frente do coração.

No caso de uma decisão de negócios, por exemplo, se minha mente racional avisa " Não é uma boa idéia" e o coração diz "Vai ", eu sigo a voz do coração.  

Acredito que as decisões mais acertadas, carmicamente corretas - sempre vêm do amor.

Quero lhe dar um conselho que considero importante.

Ca­da vez que encontrar alguém, pergunte-se simplesmente: 
"O que eu posso oferecer a essa pessoa ?"
Não se preocupe com o que receberá de volta.

Focalize apenas o que Você pode fazer.

Deepak Chopra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário