sábado, 4 de agosto de 2012



Encare de Frente Suas Decepções

Não podemos confundir responsabilidade com culpa.


Por exemplo, ao se responsabilizar por sua decepção, você pode reconhecer que esperou muito do outro, mais do que ele realmente podia oferecer, ou seja, confiou mais do que o outro merecia, assim você deu ao outro essa permissão, por esperar demais.


Já a culpa é bem diferente, ela faz você se punir por algo que não está em suas mãos, não está em seu alcance, com ela as pessoas ficam revoltadas, impotentes e com raiva de si mesmas e não conseguem enxergar a sua responsabilidade numa dada situação.

Encarar de frente a sua decepção, significa responsabilizar-se por ela, reconhecendo que as pessoas podem apenas lhe decepcionar na medida que você permite.


Agora, atenção: se você está na posição de vítima esta idéia parece absurda, não é?


Como você pode ter relação com algo que lhe machucou, imagine!
Como você pôde permitir?

Na verdade toda decepção, desapontamento é proporcional às suas expectativas.


Quanto mais espera do outro, mais se decepciona, pois espera que o outro faça conforme o que necessita, e o outro apenas pode dar o que ele tem, seja na educação, na confiança, no consentimento, na atenção, no sentimento, que são muito diferentes para cada um de nós.

Por isso, todo tipo de dependência cega, neurótica causa decepção, frustração, mágoa, entre outras coisas.


Pense nisso...


Dr. Mário Sabhar Jr








Esse texto me faz pensar... como a gente espera sempre que o outro nos preencha, seja em que sentido for!...e realmente o outro só pode dar aquilo que tem!
Assim como nós...
E acho que...nós só percebemos o outro... na medida que nos acostumamos a nos olhar internamente e ver/perceber o que temos para dar, o que nos falta, o que queremos...
Começa com a gente!
bjssss ...Bommmm final de semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário