terça-feira, 3 de julho de 2012




Trabalho no que gosto ou gosto daquilo que faço?


Se você aprende a gostar do que faz, pode reinventar-se diariamente. 

O conceito de trabalho dentro das organizações precisa ser muito bem definido. 

Isso porque ele por ser instrumento de nossa transformação espiritual e auto-conhecimento, ou simplesmente, o nosso ganha pão de cada dia.

Seguindo esta linha de raciocínio, tão importante quanto trabalhar no que gosta é gostar daquilo que está fazendo, pois com o tempo, o trabalho pode tornar-se penoso e o cotidiano pesar em nosso espírito. 

Por outro lado, se você aprende a gostar do que faz, pode reinventar-se diariamente e todo dia será um novo desafio. 

Você será uma pessoa cheia de novidades e transformações.

Portanto, a base da qualidade de vida não é um ambiente harmonioso, confortável e sem estresse, mas sim a consciência e o seu olhar interior.

Focar sua meta em seu desenvolvimento profissional é essencial, bem como no espiritual e na realização pessoal.

Tudo isso leva a prosperidade.

Por este motivo é importante ter olhos voltados para sua auto-consciência.

Só assim alcançará o sucesso, que não vem por acaso.

A pessoa bem-sucedida, automaticamente, terá paz e tranqüilidade interior.

A sua vida torna-se mais harmoniosa e afetivamente mais receptiva, gerando, equilíbrio e interação entre o profissional e o familiar.

Resultado: a pessoa não adoece porque sua vida é colorida.

Tudo é feito com prazer.

A mágoa, o fracasso e as expectativas amarguram nosso cérebro que secreta hormônios de estresse, causando doenças psicossomáticas como gastrite, síndrome do cólon irritável, cefaléias, hipertensão, dores na coluna, lesão repetitiva de esforço-LER- e até síndrome de pânico.

Todos estes quadros fazem parte da manifestação da síndrome do transtorno da ansiedade, que leva a pessoa a viver de médico em médico, em busca de soluções no mundo exterior, sendo que a resposta está no seu interior.

Desta forma, a meditação é uma ótima forma de manter a qualidade de vida, pois faz com que a pessoa perceba e questione seus hábitos no dia a dia, pois são pequenas atitudes cotidianas que fazem a pessoa feliz e plena, ou cheia de sofrimentos e amarguras.

Portanto, aqueles que transformam seu trabalho em instrumento de prazer, fazem do seu cotidiano uma diversão.  

Será um desafio ajudando a evitar doenças psicossomáticas.

Dr. Jou Eel



 Amei esse texto...como é importante realmente termos os olhos voltados não só em um contexto da vida, mas em todos os outros ...que formam o todo de nossa vida e do nosso SER
Isso também me lembra uma frase que sempre me ajuda muito quando estou triste e frustrada com uma situação...floresça aonde quer que você se encontre .
BJSSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário